Os ataques hacker estão se tornando cada vez mais frequentes. Para termos uma ideia desse cenário, o crescimento foi de 70% nos últimos nove meses em comparação com o mesmo período em 2022. Por isso, manter registros de clientes, projetos e outros dados confidenciais longe dos cibercriminosos têm sido a maior preocupação dos gestores de TI em todo o mundo. E é nesse ponto que o KeyDrive,da W3K, pode contribuir para a segurança dos dados de sua empresa.
Sobre os ataques hacker, dados do MIT indicam que o número de ocorrências de vazamentos de dados está em seu maior número na história. Quando ocorre um ciberataque, um vasto volume de dados precisa ser protegido contra acessos não autorizados, o que pode incluir lançamentos contábeis, informações pessoais de funcionários, projetos sigilosos e até segredos comerciais – registros fundamentais para a tomada de decisão estratégica. No caso do ataque hacker mais recente, registrado na semana passada, 1,5 bilhão de novas senhas foram vazadas.
Para especialistas em cibersegurança, a preocupação é que os dados expostos possam servir de munição para novos ciberataques. Isso porque se este vazamento for combinado a outros ataques a banco de dados contendo endereços de e-mail e outras credenciais, distribuídos recentemente em fóruns de hackers e marketplaces, pode levar a uma onda massiva de vazamento de dados, fraudes financeiras e roubos de identidade.
E como o KeyDrive pode auxiliar sua empresa a evitar esses ataques?
Além de criptografia na transmissão de informações, o KeyDrive possui ainda uma camada de criptografia no armazenamento de dados na nuvem, o que aumenta a proteção de dados e a segurança do cliente. E é justamente essa segurança que o KeyDrive proporciona aos seus usuários. A plataforma é Security Feed – importante mecanismo para garantir a segurança cibernética, pois fornece um ambiente mais seguro para os usuários e para o compartilhamento de dados.
Além disso, a ferramenta permite aos usuários compartilhar arquivos de maneira ágil e segura, através da geração de um link exclusivo. Com este link apenas usuários autorizados podem acessar, controlar, visualizar e interagir com os documentos, garantindo segurança, rastreabilidade e eficiência no compartilhamento.
Outro aspecto relevante relacionado à segurança oferecida pelo KeyDrive é realizar o login através da autenticação de dois fatores por meio de um aplicativo para celular. Esse método exige que os usuários, além de fornecerem suas credenciais habituais, façam a autenticação por meio de um código temporário gerado pelo app. Esse processo de segurança auxilia na proteção de dados sensíveis, impedindo acessos não autorizados.
Também como reforço contra violação e vazamento de informações, a plataforma ainda oferece uma marca d’água na visualização do documento. Esse dispositivo cobre áreas críticas do documento, dificultando a remoção ou adulteração por pessoas não autorizadas. E então: quer garantir maior segurança e rapidez aos processos de sua empresa? Conheça aqui outros cases de empresas que já utilizam o KeyDrive em suas rotinas administrativas.
Para ficar atualizado sobre governança da informação, tecnologia, inovação e gestão de dados, siga nosso perfil nas redes sociais pelo @w3k.